segunda-feira, maio 05, 2008

Razão pela qual a entrada na teia está atrasada...

(... só podia ser uma boa razão! :)

Mensagem (mail) perto das 19:

Olá professora! estou a fazer um projecto muito giro da kitty, com um problema de matemática, e tem música! Mas não o consigo enviar ! a password, está certa ... mas não consigo enviar. o que é que eu faço? beijinhos

Ai! Não sei o que te diga....olha... consegues publicar na pág do scratch na tua galeria? Assim eu tirava-o de lá e tu apagavas depois....! Pode ser? Avisa se o fizeres e eu aviso quando podes apagar.Bjinhos

mas professora, eu não consigo é mandar para a galeria.

então envia para mim... anexa o ficheiro ao teu mail.... onde diz attach a file... olha... vou ligar-te... através do chat aí no cantinho. Tenta responder... Bjinhos


me: Carol, consegues comunicar comigo assim?
Tenta anexar o teu projecto a uma mensagem para mim
7:19 PM Sim???
Estás a ver-me falar contigo?
Alô???
É só escreveres nessa janelinha do canto.......
7:20 PM Carolllll!!!!!
Vês-me????

5 minutes

7:25 PM carolina: sim professora! eu vou mandar-lhe o projecto, está bem?
me: Sim! Aguardo!
Sabes fazer?
7:26 PM carolina: sim! acho que sim vou tentar!
me: Attach a file.... procuras nos teus documentos onde gravaste...
Boa!
7:30 PM carolina: não encontro professora...
me: Faz assim: abre o projecto no scratch
7:31 PM depois grava-o de novo: gravar como... escolhes os meus documentos... para saberes onde está...
FAz sentido?
carolina: já está!
7:32 PM obrigada professora!
me: Uau! És rápida! Agora envia...
la la la (estou a cantar para passar o tempo) :) ainda não chegou!
7:33 PM Não estou nada a cantar... estou a escrever no meu blogue e a tratar dos filmes...
Olha, ainda não me disseste o endereço do teu blogue!
Envia!
7:37 PM Então?
Estás a ter dificuldade?
carolina: professora isto nao está a enviar...
7:38 PM me: olha...
vamos fazer assim
7:39 PM grava numa pen... sim?
Tens?
7:41 PM carolina: aqui ao pé da mensagem diz: você está usando 94 MB de 6692 MB no momento.
7:42 PM me: Isso é normal.... diz a toda a gente
informa-te da memória que já gastaste
é pouquinho
Mas conseguiste anexar o ficheiro?
7:43 PM carolina: sim
me: será que ele é pesado? Como disseste que tem música....
pode ser isso...
7:44 PM carolina: sim, tem música...
me: Mas não devia ser razão para não chegar aqui... o gmail admite ficheiros bem pesadinhos
carolina: professora!já enviou!
7:45 PM me: uau! Chegou! É pesadinho... Não dá para colocar na galeria a não ser que eu tente fazer uma "coisa" (comprimir os ficheiros de som)... vou tentar e já te digo.
7:46 PM Até já.... Parabéns pela proeza!
Assim é que é! Nunca desistir!
carolina: obrigada!
gostou do projecto?
7:47 PM me: Estou a começar a ver... dá-me tempo... :)
carolina: está bem.
7:51 PM já viu?
7:52 PM me: Está amoroso! Estou a tentar coprimir os sons (faz-se usando o EXTRAS no topo... e pode escolher-se som de vários tipos de qualidade... diminui logo o peso... estou a ver qual é melhor...)
comprimir e não coprimir ... :)
espera....
7:53 PM carolina: fixe! obrigada
me: Já consegui que passasse de 10 mega para 2 mega...
7:54 PM acho que o som está aceitável e já vai dar para o colocares na galeria...
Espera um bocadinho... já reenvio...
7:58 PM Estou a enviar... já foi!!!
Vê lá...
7:59 PM carolina: professora, mandou para a galeria?
me: Não... para o mail...
Já está aí de certeza
8:00 PM carolina: já recebi! vou mandar para a galeria...
me: Depois avisa! Beijinhos
8:02 PM carolina: ok!
ok!
8:03 PM não está a dar...
8:04 PM me: queres que te envie a versão ainda mais pequena? Tem pior som, mas podemos tentar...
8:05 PM carolina: Não. Pode mandar para a minha galeria?
me: Preciso da pass e do username...
8:06 PM queres que envie?
8:07 PM carolina: o username é: .......... A pass é : ....... mande a versão que me mandou.
me: Vou tentar e já digo coisas...
sim, essa versão
8:10 PM Está a demorar muito......... vamos ver...
carolina: pois, a mim também demora muito...

8:11 PM me: Mas........ surpresa!!!!! Já está!!!! :)
Missão cumprida!
Vê lá...
8:12 PM carolina: boa!!!! como conseguiu?
me: Não sei... fiz tudo normal... share... a versão de 2 mega... ele resolveu ser simpático!
Agora vou fugir!!!!!!
Contente?
Beijiiinhos
8:13 PM carolina: estou muito contente! obrigada! é a melhor professora do mundo! vou ver o projecto!
8:14 PM me: Não sou não querida, mas fico feliz por ficares feliz! Beijocas e até amanhã!
:) :) :)
8:16 PM carolina: é sim! para mim é! beijocas!!
me: :)


Sem comentários: