terça-feira, agosto 19, 2008

Tempo de rio...

Por entre as dezenas de livros, os papéis espalhados, o(s) sentido(s) da tese a construir-se lentamente com palavras escritas e logo reescritas tantas e tantas vezes, amadurecendo feito fruto interior tão verde ainda, tão inicial, tão a precisar de ninho e colo e calor para ver nascer a pena de alguma asa de alguma quase ave... que valha a pena um dia deixar voar...

...eis que me apetece poesia ao cair do dia... um grão que seja... uma semente... que me eleve, me leve, me enleve.

Escrevê-la hoje não posso. Não consigo. Acho que adio. Talvez amanhã.

É então que parto sem bagagem e vou depressa até casa dele em busca de um qualquer poema que tenha escrito por mim... para mim.
Vou de A a Z até encontrar sapatinho que me sirva... me saiba ao sabor de que preciso.

Estava lá.
É de Agosto, é de um feriado recente esse fruto dele.
Os frutos do Nuno Júdice amadurecem à velocidade de um

tempo fluvial

.

6 comentários:

Herr Macintosh disse...

Hei! Isso chama-se procrastinar! Já prá tese! :-) Digo eu que não me consigo concentrar no Universo de coisas para fazer (reparaste que deixou de ser bué, paletes de coisas... eh! eh!).

Teresa Martinho Marques disse...

Universo, pois... Vais ver o que te espera quando começares a tua.... a bem dizer já começámos as nossas há muitos anos... mas só agora que caminhamos para velhotes é que decidimos fazê-lo formalmente... :)
Começas o teu quando?

Herr Macintosh disse...

Eh, pá! Não tenhas pressa porque as candidaturas são só em Outubro e, pelo que me sussurraram, só começa lá para Março (o que não é mau porque quase que coincide com o fim das aulas do CEF...).
Para o próximo ano já informei o meu chefe que não cumpro mesmo mais do que as 35 horas (e logo agora que o pessoal do CE está todo sepeedado e cheio de ideias para coisas bué de cool, informaticamente falando... acontece, né?).

Anónimo disse...

procrastinar... encanecer... mas que é isto? o calor do Verão está a fazer mossa? ;-) E da boa, acrescento eu. eheheh
Agora a sério: É muito tão acabar as férias com um bom clima

Anónimo disse...

oopsss...a última frase está uma nóia mas estou em regime de contenção de esforço ;)

Teresa Martinho Marques disse...

Calor do Verão? :) neste Verão em particular, com a ventania que tem feito... bom clima só mesmo o nosso! ;)