quarta-feira, janeiro 07, 2009

ois... nada de novo (para além do nervosismo de alguns)

Comecei a escrever... mas o tempo está cada vez mais curto e nada tinha a acrescentar ao que vou lendo por aí.

Reforço apenas aglutinando leituras e reafirmando que, tirando o nervosismo crescente de alguns, nada mudou (a não ser para pior) portanto, nada de novo aqui para o meu lado. Os alunos no centro da vida da escola. No centro da minha missão.

Temos um grupo de (pelo menos) 31 que no Natal celebrou enviando a todos a mensagem de que reafirmávamos as nossas convicções (às claras). Recontaremos as presenças agora e estou certa de que ninguém alterará posições.

As razões são simples, simples, simples... Uma coisa nada tem a ver com a outra coisa...

A Solução Para O Problema (PG)
Entrega (Ou Não) Dos Objectivos Individuais (PG)

Quem é que tem que entregar OI’s? (FS)
NÃO ENTREGAR OS OBJECTIVOS INDIVIDUAIS (IT)
A recusa na entrega dos objectivos individuais não configura violação de deveres profissionais (RM)

Três semanas decisivas (MP)



2 comentários:

Eulália Tadeu disse...

olá Teresa
Sigo o seu blogue há imenso tempo. Todos os dias cá venho. Tenho lido muitos recursos deixados por si e também eu sou professora de Matemática e uma entusiasta da investigação. Estas férias coloquei no moodle na minha turma de 6º ano alguns posts retirados da net utilizando o scratch. Ontem, tinha alguns alunos entusiasmados porque acharam imensa piada aos bonecos. contei-lhes a sua experiência e combinámos ir todos investigar como se utiliza e como se constroi( eu já tenho o programa no Pc). Já motivei uma colega também entusiasta por estas coisas. Quem sabe se não é um começo de qualquer coisa? Gosto que saiba que é através do seu blogue e da sua experiência, contada com emoção, que estas coisas vão acontecendo.
Obrigada
Eulália Tadeu

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada pelo teu imenso carinho e palavras (desculpa o tu sem pedir... mas é como se estivesses na minha sala de professores... :)
Alentaste-me... e "levas o troco" na teia...
Obrigada eu.
Beijinho