sábado, fevereiro 21, 2009

Tempo de estar e saborear...

Já não sabia este sabor desde o Natal.
Obriguei o tempo a parar.
Por um dia tempo de ser, de estar, de saborear, não tempo de fazer.

Quatro anos... e meio! Isso é muito, tia?




Eu digo: 1, 2 e 3... tu saltas e o tio tira a fotografia a ver se te apanha no ar!



A mãe já ensinou umas letras...
Filho... o L de Lena, lembras-te? O Gui desenhou... um H...
(Lena rindo... esqueci-me que lhe ensinei o H de... Helena...)




Os avós dele (os meus pais) olhando.
Os reencontros e a felicidade escrevem-se com palavras simples e o sol na cara.
Matam-se saudades melhor a escutar as ondas do mar.

Depois... restaurante simples no topo da rocha desta praia linda entre Santa Cruz e o Vimeiro... Vista a encher a alma. Sabores que vão ter de permanecer na memória adoçando os próximos meses.


A despedida nunca se escreve, porque nunca é.

Os beijos dão-se, as bocas dizem adeus, até breve... mas nunca nos separamos.

6 comentários:

rabina disse...

E ficam as saudades.
A última imagem é especial - água a fluir, até lá, muito longe...
Até parece que tudo se espraia pelo oceano líquido e se toca o outro lado do mundo.

IC disse...

Tia babada :)))
Perto de Sta Cruz? Tenho lá perto uma casa mesmo sobre o mar, na Praia Azul... quer dizer, casa da família.
Mas praia em Fevereiro? És uma valente, 3za, e eu uma enorme preguiçosa lol
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

as saudades... pois... :) a poesia das palavras :)

Passei férias durante cerca de 20 anos na praia de Sta Cruz... Às vezes íamos à Praia Azul... :)

(Ontem estava delicioso... mornito... encostadas à falésia algumas pessoas em fato de banho... eu é mais casasos e sapatos... a coragem é pouca :)
Beijinhos

armanda disse...

Parabéns ao sobrinho pelo aniversário e pela tia especial!
Abraços,
Armanda

Marina disse...

Que saudades que eu tenho da praia de Sta Rita no Inverno... Tantas tantas tantas memórias!
[Peço desculpa por tentar adivinhar mas ha qualquer coisa de familiar naquelas rochas...]
E hoje a tarde ainda fui espreitar Sta Cruz!
Mas a maquina fotografica esta "no hospital" ha mais de 2 meses... Restam me mesmo as memorias.
(http://osmeusuniversos.blogspot.com/2009/02/e-nestes-dias-cheios-de-sol-de-inverno.html)

Ja agora, 3za, como se fazem hiperligações aqui nos comentarios?

Beijinhos e boa semana

Teresa Martinho Marques disse...

Armanda, ele está meio0 caminho entre um aniv e aoutro :) Daí os quatro anos... e meio. :) Obrigada pela doce designação.
Marina... acertaste!
Já lá tinha estado e adorei voltar.
Sei que há uma forma de activar os links aqui, mas não me lembro como se faz... tem de se escrever html. MAs no meu mail, onde chegam os comentários, o link fica activo assim, basta copiá-lo aqui como tu fizeste! (Fui cuscar... lindo...) Beijinhos e boa semana também para ti!