sábado, fevereiro 28, 2009

Da importância da saudade...

Há tempos descobri-as... e deixei-as por aqui.

Agora recordo-as... como recordo sempre todas as coisas lindas e boas que nunca sacudo de mim. Silêncio, eu sei, e repito para não me esquecer (às vezes esqueço), não é esquecimento... é apenas prisão do tempo que não abre a porta para tudo lá caber dentro ao mesmo tempo. Pousamos umas coisas para segurar noutras, eu sei, e repito para não me esquecer, mas não deixamos de amar as coisas e os sonhos que descansam à nossa beira e à nossa espera. Gosto de saudade com caminho de volta. Saudade sem drama, só sabor bom a ausências presentes, que são sempre prendas do céu (triste é não sentir saudade de nada - solidão imensa). Quem me dera, ao contrário da canção, ter sempre essa lembrança, todas as lembranças. Lembr_ar é est_ar vivo.

Enquanto vou explorando vários livros ao mesmo tempo, muitos em língua inglesa, sabe-me bem a nossa língua a eco_ar. Respir_ar.

Hoje estou... a dar-vos música?

1 comentário:

rabina disse...

Mais uma bela escolha musical.
Gostei.