segunda-feira, outubro 06, 2014

Quem devia ver avaliada a sua (in)competência e (falta de) rigor, quem era?

- Perdi uma professora de matemática do departamento (3.ºc). Hoje os meus ex-alunos passaram por mim e disseram: professora, já não temos aulas de matemática outra vez...
- Continuo, juntamente com os meus colegas do 230, a assegurar o máximo número de aulas possível para as turmas de 5.º e 6.º anos de um horário de matemática que nunca teve professor desde o início do ano (as crianças estão confusas, têm vários professores que avançam na matéria como podem, coordenando esforços de sequência para tentar que as turmas fiquem menos prejudicadas)
- Chegou um professor para um horário de 14 horas de físico-química que vai tentar coordenar este pouco tempo com 8 horas em Lisboa (complicado) para poder salvar o ano um pouco mais...
- Falta-me um horário de matemática do 3.º ciclo, um de 230 e um completo de físico-química.

E só estou a falar do meu departamento (que nunca mais consigo ter completo para assegurar devidamente o trabalho de articulação e preparação de atividades) e de uma escola relativamente pequena.

Quem precisa de ser avaliado na sua (in)competência e tão apregoado rigor, quem é?

Pois...

1 comentário:

Eduardo Martinho disse...

Eu sei, mas não digo... não vale a pena gastar cera com ruim defunto.
Esta gentinha do MEC não tem um pingo de vergonha na cara.
Bjo