quinta-feira, setembro 15, 2016

Ano novo... vida nova?

Ora bem... Como dizer?

Depois de um período algo cinzento, precisava urgentemente de me reencontrar e à minha motivação para começar este ano letivo com ideias e planos. Primeiro passo: turmas de quinto ano (matemática) para começar histórias novinhas em folha (check!), criar tempo para continuar a ajudar o CCTIC, minha tribo, na formação de professores em Scratch (check!.... aguardem que vêm novidades por aí...); voltar a introduzir o Scratch nas aulas de matemática e trabalhar em projeto com outras disciplinas (will be checked! :) ), ajudar o meu departamento a desbravar novos caminhos e a crescer comigo (check!)...
... e andava eu aqui à procura de outra coisa e a revisitar recursos vídeo, quando descubro que a conferência de encerramento em Barcelona foi filmada e partilhada... Nela, a Karen a Clare e eu falámos muito sobre como ajudar os professores e as comunidades a avançarem com o uso do scratch nas escolas. Foi muito bom rever esse momento e adicionou ainda mais entusiasmo às intenções, porque é bom recordar o tanto que já foi feito para meter mãos à obra no tanto que falta fazer.






outros momentos:



Sem comentários: